SOUC 2023: celebração histórica une lideranças indígenas e cristãs

Por ocasião da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), realizada entre os dias 22 e 28 de maio, lideranças indígenas e cristãs se uniram em oração na Amazônia brasileira. Na celebração, todos testemunharam momentos poderosos de respeito, amor e união
Foi um tempo em que as pessoas presentes uniram-se em uma só prece, ao mesmo tempo em que repudiaram toda atitude racista – tema de fundo da SOUC neste ano de 2023.
A Amazônia, lar de uma rica diversidade de povos e culturas, tradicionalmente tem sido um espaço onde diferentes tradições espirituais coexistem. Nesse contexto, a celebração da SOUC, na presença de lideranças indígenas, demonstrou que a fé pode ser um elo entre diferentes comunidades, tudo na base do respeito e da valorização das diversidades.

Presenças

Participaram lideranças indígenas, mulheres, da Associação de Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro, irmãos e irmãs católicos, membros da Comunidade Anglicana de Manaus, Fraternidade Ortodoxa São Nicolau, Bispado Primaz do Amazonas – Fraternidade Amigos do Evangelho, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) em Manaus, Focolares (Regional Manaus) e representantes de movimentos sociais locais. 
Que o exemplo desse tipo de unidade na diversidade inspire outras comunidades e se espalhe como uma chama de amor e paz por toda a Amazônia e além. Em unidade, somos mais fortes e podemos construir um futuro de justiça, igualdade e respeito para todos.