República para Jovens será inaugurada em Campo Grande

No dia 15 de abril, será inaugurada em Campo Grande, MS, a República para Jovens Soraia Chrun, uma iniciativa da Associação dos Anglicanos Solidários, em parceria com o Juizado da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso da Capital e o Poder Legislativo local. 
A República terá capacidade para acolher inicialmente 10 rapazes, de 18 a 21 anos, que estão em situação de vulnerabilidade e risco social. A instituição oferecerá moradia, alimentação, atendimento jurídico e psicossocial, além de qualificação profissional aos jovens acolhidos. 
O objetivo é empoderá-los para que tenham uma vida completamente ressocializada, promovendo o restabelecimento de vínculos familiares quando possível, e proporcionando acesso a documentações, treinamentos para o mercado de trabalho e geração de renda.

A República para Jovens Soraia Chrun é uma importante iniciativa que vem para dar uma nova oportunidade a jovens que enfrentam adversidades em suas vidas, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para que possam se reerguer e ter um futuro melhor. De certo modo, o projeto é um reflexo do ensino de Jesus no evangelho de Mateus, capítulo 25, versos 31 a 46.

Como o projeto irá se manter?

A Associação dos Anglicanos Solidários irá manter o projeto com apoio do poder público local, parceiros regionais e, claro, o seu apoio. Se você quiser saber como ajudar esse projeto tão impactante, mande uma mensagem para o reverendo Luiz: (61) 99147-8498 (WhatsApp).