Diaconia em ação: a solidariedade faz parte do show

Uma verdadeira rede de solidariedade na luta contra a fome está se edificando através de uma parceria da Opinião Produtora com igrejas e organizações sociais. 
A casa de repouso para idosos Doce Lar Sênior de Viamão, o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD) e as paróquias do Redentor e da Ascensão, da IEAB, se uniram nessa parceria. Iniciada em 2021, consiste na arrecadação de alimentos nos eventos e shows que a produtora Opinião promove em Porto Alegre.
Já ocorreram ações no Bar Opinião, Auditório Araújo Viana e no Pepsi On Stage, com arrecadação de mais de 3 mil quilos de alimentos distribuídos em 5 núcleos ou projetos sociais. A produtora motiva frequentadores dos seus eventos e shows a entregar alimentos com o ingresso e as entidades parceiras disponibilizam pessoas voluntárias e fazem a logística de arrecadação e distribuição dos alimentos. Quem doa o alimento pode ter a certeza de que, através desta parceria, a sua doação passa por correto recolhimento e justa distribuição, chegando na mesa de quem mais precisa.
  • A paróquia do Redentor, na Cidade Baixa, além de oferecer marmitas para pessoas em situação de rua, também repassa alimentos para a aldeia indígena de Maquiné. 
  • O MTD apoia famílias das periferias de Canoas, Porto Alegre e região e, também, atende indígenas na BR 116. 
  • O Doce Lar Sênior de Viamão, antigo Lar Alice, beneficia pessoas idosas que não conseguem dispor de toda a renda necessária para garantir sua hospedagem na casa de repouso. 
  • E a paróquia da Ascensão, através do projeto Ascensão Vida, oferece semanalmente café e almoço e acolhimento com banho, higiene e abordagem social para pessoas em situação de rua no bairro Teresópolis. Também há a distribuição de alimentos para famílias da periferia, comunidades quilombolas e indígenas. A paróquia ainda apoia a Pastoral Indigenista Anglicana (PIA), da Diocese Meridional, em aldeias Guarani de Viamão, Guaíba, Porto Alegre e Camaquã.
Porque tive fome, e destes-me de comer.” (Mateus 25:35)
Por reverendo Pilato Pereira, Porto Alegre-RS
Fotos: Reprodução