IEAB e Anglican Alliance debatem apoio às vítimas das enchentes

Nesta quarta-feira, 12 de janeiro, integrantes da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) e da Anglican Alliance se reuniram com alguns parceiros para uma escuta pastoral sobre a tragédia ambiental ocasionada pelas enchentes no Sul da Bahia, Brasil – que já somam mais de 500 mil pessoas atingidas, 25 vítimas fatais e cerca de 300 mil desalojados.

A reverenda Bianca Daébs, que atua na região, trouxe uma contextualização e atualização dos dados sobre a necessidades de ajuda humanitária pós-enchentes, “justamente o momento em que as pessoas estão mais vulneráveis às doenças e necessitando do mínimo necessário para reconstruírem suas vidas, emergindo do caos”, explicou.

O desafio de contribuir para diminuir os impactos dessa tragédia ambiental na vida das pessoas foi lançado pela Anglican Alliance, que manterá diálogo com a IEAB, através do Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento (SADD), para a concretização do apoio. A reunião foi encerrada com uma oração de intercessão e agradecimento pelo apoio dos irmãos e irmãs.

Vídeos educativos: informação salva vidas!

O Coletivo Mulheres, Políticas Públicas e Sociedade (Mupps), em parceria com o Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (CEBIC) e a IEAB, lançou dois vídeos educativos para as comunidades atingidas pelas enchentes no Sul da Bahia. São informações preciosas sobre como tratar a água para uso humano, de modo a evitar doenças.

Confira abaixo: