Seja solidário com o clero aposentado da IEAB: veja como ajudar!

O Brasil vive momentos difíceis. Disso ninguém tem dúvidas. Desmonte de políticas públicas aqui; retirada de direitos acolá. E o abismo parece nunca ter um fim. Neste cenário, todos sofrem: trabalhadores, estudantes, profissionais liberais e, de modo especial, os idosos. Com aposentadorias que sequer cobrem despesas básicas, muitos ainda precisam fazer um “milagre” para conseguir comprar remédios e itens básicos do dia a dia.
Infelizmente, a situação do nosso clero aposentado não é muito diferente desta realidade. E com a pandemia a situação se agravou. Mas somos Igreja, e uma Igreja unida. Não podemos – e não iremos – esquecer do sofrimento daqueles que tanto fizeram por nós.
É por isso que convidamos você, leigo/a anglicano/a, parceiro/a da IEAB, clérigo/a, apoiador/a, dentre tantos/as amigos e amigas que temos neste imenso Brasil, a aderir à campanha Seja Solidário com o Clero Aposentado
Há diversos modos de você nos ajudar. Veja como:
1) Fazendo uma doação, via Pix, em qualquer valor: doeieab@gmail.com 
2) Contribuindo com a Vakinha virtual que criamos: vaka.me/1894049
3) Compartilhando essa notícia em todas as suas redes sociais;
4) E, claro, orando para que a situação melhore.

Histórico

Durante alguns meses, a IEAB conseguiu auxiliar oito irmãs e irmãs, pensionistas do Fundo de Aposentadoria e Pensão da Igreja, que tiveram seus rendimentos afetados pela difícil conjuntura econômica causada pela pandemia. Inicialmente, foi possível proporcionar um auxílio de R$ 400,00. Mas este recurso terminou. E há a necessidade de continuar!
Quem cuidou da gente a vida toda merece nossa solidariedade.
Clique aqui e baixe a arte para Instagram/WhatsApp.
Clique aqui e baixe a arte para Facebook/Twitter.
Clique aqui e baixe o banner.
“Convoco cada irmão e cada irmã para esse gesto de solidariedade. A gente precisa cuidar, ter atenção, ser solidário com quem cuidou da gente a vida inteira. Nossos clérigos e clérigas cuidaram muito de nós! Pastoralmente, ajudaram a trazer cura para nossas almas, nossas vidas. Caminharam conosco em momentos tão significativos. Agora, eles estão precisando da nossa ajuda. Portanto, venho, em nome do GT Solidariedade Emergencial, convidar você a contribuir”, declarou o coordenador do GT, bispo Francisco de Assis.