Diocese Anglicana no Paraná sagrará bispa coadjutora em Curitiba

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) está em festa. Isso porque, no dia 17 de outubro, a Diocese Anglicana do Paraná realizará a sagração de sua bispa coadjutora, a reverenda Magda Guedes Pereira
Na prática, a coadjutora auxiliará o atual bispo diocesano, Naudal Alves Gomes, na Diocese até dezembro, que é quando este se tornará bispo emérito. A partir daí, ela assume oficialmente como bispa diocesana em todo o estado.
Magda Guedes Pereira foi eleita em abril deste ano, durante um Concílio (assembleia diocesana). Com isso, tornou-se a terceira mulher sagrada ao episcopado da Igreja. 

Serviço:

A sagração ocorrerá na Catedral Anglicana de São Tiago, em Curitiba, na Avenida Sete de Setembro, 3927, centro, a partir das 10h00. A cerimônia, por seguir todos os protocolos de prevenção e cuidados para o COVID-19, será restrita a um número limitado de pessoas com funções litúrgicas e familiares da bispa. 
A imprensa que desejar estar presente ou obter mais informações, pode entrar em contato com Nilo Silva, pelo (47) 99187-8919, ou reverendo Gregório Leal, (41) 98426-2397.
A celebração será transmitida pelo canal no YouTube da Igreja: youtube.com/ieabtv.