Histórias de mulheres negras na Bíblia: um livro para colorir e contar

Neste 25 de julho, dia em que celebramos a memória e as lutas das Mulheres Negras Latino-americanas e Caribenhas, o Empodere Sua Irmã, uma iniciativa da IEAB, e o Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (CEBIC) lançam o livro “Histórias de Mulheres Negras na Bíblia – livro para colorir e contar”.
O objetivo é apresentar e difundir, de modo lúdico, a diversidade de gênero e raça/etnia num processo de descolonização das leituras bíblicas. Trata-se de uma obra lúdica com autoria de Maise Silva e Bianca Daébs, e ilustração de Luana Moreira.
Apoiam este projeto a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), o Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento (SADD), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) e a Editora Soffia10.

Sobre as autoras:

Bianca Daébs é teóloga feminista, reverenda anglicana, integrante do Conselho Baiano de Igrejas Cristãs (CEBIC), do Coletivo Mulheres, Políticas Públicas e Sociedade (MUPPS) e assessora para ecumenismo e diálogo inter-religioso da CESE.
Maíse Silva é bióloga, pesquisadora, integrante do Coletivo Mulheres Políticas Públicas e Sociedade (MUPPS), articuladora social e cultural e membro da gestão colegiada da Biblioteca Comunitária Esperança.
Luana Moreira Santos é adolescente, estudante do ensino médio e artista interessada nas artes plásticas. É soteropolitana com orgulho e tem na arte um refúgio tanto para lazer quanto para se expressar. Luana é colaboradora do Empodere Sua Irmã e do Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (CEBIC).
Para fazer o download, clique aqui.
Baixe, conheça, pinte e divirta-se!