Anglicanos em ação: “Porque tive fome, e destes-me de comer”

Anglicanos da Diocese Anglicana de Pelotas, no Rio Grande do Sul, seguem empenhados em fazer o bem. Juntos, estão realizando um trabalho muito importante de distribuição de alimentos e cobertas para famílias quilombolas. Neste inverno, com temperaturas mais frias, a ajuda vem em boa hora!
Confira o relato que colhemos no Informativo Boas Notícias, mantido pela Diocese:
Em tempo de pandemia do coronavírus, muitas pessoas enfrentaram e enfrentam grandes dificuldades. Com os moradores dos Quilombos não é diferente. Na condição de grupo de resistência, “os Quilombos representam uma luta histórica por liberdade e respeito, merecem todo nosso cuidado e carinho”, afirma Meriglei Borges Simin, bispa da Diocese Anglicana de Pelotas.
Calcula-se que existam hoje no Brasil mais de três mil dessas comunidades negras, 16 em Canguçu. Representantes diocesanos visitaram, no dia 7 de junho, seis dessas comunidades:
– Bisa Vicenta
– Filhos dos Quilombos
– Potreiro Grande
– Iguatemi
– Cerro da Boneca
– Santa Clara
Elas receberam alimentos, colchões e mantas térmicas. Os outros 10 também serão contemplados com parte das duas toneladas e meia de farinha, dos 14 colchões e 60 mantas térmicas.
A doação foi possível graças à aprovação de projetos da JUNET (Junta Nacional de Educação Teológica) e do SADD (Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento).
Essa ação solidária da Diocese foi de inestimável ajuda. E vista como parte da Missão de Deus na perspectiva do servir com amor e como resposta ao mandamento de Jesus Cristo: “Amem uns aos outros, assim como eu amo vocês” (São João 13.34).
Quem quiser e puder colaborar com a ação social, por favor utilize o Pix: diocese@dapsul.com.br, com a justificativa: Ação Social.
Foto: Reprodução