Carta Câmara Episcopal – “Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância”.

“Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância”.

(São João 10.10)

Nossa gratidão a Deus pelo testemunho que nossos irmãos e irmãs têm dado, animados pelo amor de Deus, expressando solidariedade na relação com os filhos e filhas de Deus em situação de vulnerabilidade. É o que esperamos sempre de nossas comunidades, como consequência do seguimento a Jesus: que vivam a fraternidade, o diálogo, a acolhida.

Nossa gratidão a Deus pelo cuidado e zelo que clérigos/as, leigos/as têm tido no desempenho de sua vocação, de seu ministério e da missão da igreja. Especialmente neste tempo de cuidados para que não sejamos contaminados e não sejamos agentes de contaminação. Que respeitemos a nossa própria vida e a vida de nosso próximo.

Nossa gratidão a Deus pela criatividade e empenho de cada líder, de cada membro de comunidade em manter as pessoas unidas em comunhão de espírito e oração, adoração, liturgia, louvor e formação através dos meios que a internet nos oferece.

Reconhecemos que continuamos experimentando tempos difíceis em nosso país. Especialmente nos comove a morte de mais de 400 mil pessoas. Entristece-nos a dor das famílias que sofrem a perda de suas pessoas queridas. Com essas famílias nos solidarizamos, por elas oramos e, em sua causa, exclamamos: Isso precisa parar!

Contudo, reconhecemos que em alguns municípios já é possível uma certa flexibilização, dando possibilidade para algumas ações presenciais, diante dos índices que se apresentam no controle da pandemia.

Continuamos orientando a igreja para que cumpra o protocolo aprovado e amplamente divulgado. Assim, onde for possível a flexibilização que seja feita, possibilitando encontros e reuniões presenciais, sempre de acordo e com aprovação do Conselho da Diocese juntamente com o Bispo/a diocesano/a ou GT diocesano de acompanhamento da pandemia.

Que o Senhor da vida, plena e abundante, continue a nos guiar com o seu Espírito Santo, para que atuemos com discernimento e sabedoria.

Bispo Naudal Alves Gomes – Diocese Anglicana do Paraná – Primaz da IEAB

Bispo  Maurício Andrade – Diocese Anglicana de Brasília

Bispo  Francisco de Assis da Silva – Diocese Sul Ocidental

Bispo  Humberto Maiztegui – Diocese Meridional

Bispo João Câncio Peixoto – Diocese Anglicana do Recife

Bispo Eduardo Coelho Grillo – Diocese Anglicana do Rio de Janeiro

Bispa Marinez Rosa dos Santos Bassotto – Diocese Anglicana da Amazônia

Bispa Meriglei Borges Silva Simim – Diocese Anglicana da Pelotas

Bispo Francisco Cézar Fernandes Alves – Diocese Anglicana de São Paulo