A Igreja Somos Nós, Corpo de Cristo

Campanha A Igreja Somos Nós, Corpo de Cristo!

Alarmada com a gravidade da crise da pandemia do Covid19 no país e ciente de sua responsabilidade como igreja, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil está lançando a Campanha A Igreja Somos Nós, Corpo de Cristo!. A campanha tem um duplo objetivo: reiterar nossa solidariedade com as vítimas da pandemia, quer as que ora recebem ou buscam atendimento, quer os/as familiares e amigos/as das pessoas falecidas; e recuperar o sentido bíblico de igreja num contexto em que os argumentos da liberdade de culto e da essencialidade dos templos religiosos criam enorme confusão entre os cristãos.

Você pode participar da Campanha da seguinte maneira:

1 – Adicionando o tema da campanha no seu perfil do facebook
Adicione o tema da campanha ao seu perfil do facebook usando o link: www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=1992877057528376

2 – Gravando vídeos:
Para isso, é necessário que cada pessoa faça um vídeo, com celular na horizontal, utilizando um dos 3 textos propostos abaixo:

Eu sou __, (Bispo(a), Reverendo(a) ou Leigo(a) da ____(Instituição Religiosa).
A Igreja somos nós, corpo de Cristo!
A questão não é a liberdade de culto nem a essencialidade dos templos. É o amor ao próximo como a si mesmo, num contexto do país como novo epicentro da pandemia. A igreja são as pessoas cristãs que a fazem. Doentes, mortos ou como agentes de contaminação, nosso serviço deixa de ser testemunho de fé e se torna expressão de descompromisso com a vida.
—————————————————- ou ——————————————————
Eu sou __, (Bispo(a), Reverendo(a) ou Leigo(a) da ____(Instituição Religiosa).
A igreja somos nós, corpo de Cristo!
O direito à vida está neste momento sendo posto em risco pela desresponsabilização do governo federal e pela insistência de lideranças cristãs em colocar a aglomeração de fiéis acima da proteção da saúde dessas mesmas pessoas. Mas quando a liderança vai em direção contrária à verdade do evangelho, não lhe devemos obediência ou mesmo respeito. A Igreja somos nós! Defendemos a vida. A igreja somos nós!
—————————————————- ou ——————————————————
Eu sou __, (Bispo(a), Reverendo(a) ou Leigo(a) da ____(Instituição Religiosa).
A igreja somos nós, Corpo de Cristo!
Os cristãos brasileiros têm sido alvo de desonesta manipulação por parte de setores de sua elite governante, inclusive parlamentares e governantes cristãos. O negacionismo quanto à gravidade da pandemia e às soluções apresentadas pela ciência tem tido grande apoio de lideranças religiosas no país. Mas a Igreja somos nós, os que vivemos a realidade de nossas comunidades de fé e levamos a sério o entendimento bíblico da igreja e da fé, que não existem para si mesmas, mas para serem veículos de amor e justiça.

Após fazer o vídeo, publique nas redes sociais marcando a hastag #AIgrejaSomosNós #GTCrisePandemia

3 – Compartilhando o Card da Campanha – Clik:  https://www.ieab.org.br/wp-content/uploads/sites/410/2021/03/card-01.v2.png
No Card, existe um espaço no lado inferior esquerdo onde você poderá colocar brasão, logomarca da sua instituição religiosa.

Gostaríamos de poder contar com você.
Desde já, agradecemos a sua participação!

GT Provincial Crise, na Pandemia do COVID-19(IEAB)

 

Videos publicados:

1- Revda. Thais – Diocese Meridional : https://youtu.be/GRZHBqguaEY

2 – Bispa Marinez Bassotto:  https://www.youtube.com/watch?v=S-PG7uOTDFs

Momentos de Oração:

1- Revda Thais:  https://youtu.be/5tx8KIqOOmM 

2 – Rita Fortes: https://www.youtube.com/watch?v=YCK3BJkcNwg