Protocolo de Participação nos Espaços Celebrativos

1 – Ao adentrar, todas as pessoas deverão estar de máscara e com as mãos higienizadas com álcool em gel ou 70%.

2 – As pessoas deverão assentar nos locais marcados nos bancos ou em cadeiras com distanciamento de 1,5 metros. Exceto as pessoas que residem na mesma casa, pois poderão ficar juntas.

3 – Todas as pessoas deverão evitar tocar nos objetos. O material litúrgico deverá ser utilizado individualmente. Se for impresso, ao final, levar para casa. Se for material plastificado, LOC ou bíblia, deixar juntos, no assento, para higienização após a celebração. Se possível, levar o LOC e a bíblia de casa.

4 – Ao se dirigir para os banheiros, respeitar as filas, permanecendo a uma distância de 1,5 metros das outras pessoas. Antes de entrar, as mãos devem ser higienizadas com álcool em gel ou 70% e ao sair com água e sabão ou álcool em gel ou álcool a 70%.

5 – No ofertório, as pessoas deverão permanecer em seus lugares, colocar seus dízimos e ofertas em um envelope, que será recolhido por uma pessoa da igreja, através de uma cesta.

6- No momento da comunhão, todas as pessoas deverão entrar na fila, respeitando o distanciamento de 1,5 metros da pessoa a frente e antes de participar da comunhão, deverão receber higienização das mãos, com álcool em gel ou a 70%.

7- Após receber a comunhão, as pessoas deverão retornar aos seus lugares, evitando contato físico com as demais.

8- Durante os louvores, só o grupo de louvor poderá cantar. As demais pessoas deverão ficar apenas ouvindo, evitando aspergir salivas no ambiente.

9 – Ao término da celebração, as pessoas deverão sair de maneira organizada, respeitando o distanciamento de 1,5 metros e se dirigirem direto para suas casas, evitando qualquer tipo de aglomeração no templo ou qualquer outro espaço de celebração ou reunião.

10 – Deverá ser evitado qualquer tipo de contato físico entre as pessoas, exceto quando uma pessoa estiver necessitando de socorro médico.

Leia também:  IEAB estabelece protocolo como critério de distanciamento social.

Mais informações sobre COVID-19 – acesse: https://coronavirus.saude.gov.br/