Carta da Câmara Episcopal sobre a Pandemia COVID-19

CARTA DA CÂMARA EPISCOPAL SOBRE A PANDEMIA COVID-19

Curitiba, 26 de março de 2020.

Irmãos e irmãs em Cristo

“… agora vocês são luz no Senhor. Por isso, comportem-se como filhos da luz. O fruto da luz consiste em toda a bondade, justiça e verdade. Saibam discernir o que é agradável ao Senhor” (Efésios 5: 8-10)

A Câmara Episcopal da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, após reunião on-line, realizada no dia de ontem, vem reafirmar à Igreja todas as orientações e recomendações pastorais e de prevenção sanitária oferecidas no dia 17 do corrente mês para esse tempo de Pandemia do Covid 19 que estamos vivendo em nível mundial.

Diante do crescimento assustador do número de pessoas infectadas e de mortes em todos os continentes, a Comunhão Anglicana tem orientado a suas províncias que as medidas restritivas em relação às liturgias e eventos presenciais sejam efetivas e atendam as recomendações da OMS.

O Arcebispo de Cantuária, Sua Graça Reverendíssima Justin Welby, reconhecendo a gravidade e extensão da Pandemia, tomou a difícil decisão de transferir a Conferência de Lambeth, que seria realizada a partir de 23 de julho a 02 de agosto, na Inglaterra, para o terceiro trimestre de 2021.

No Brasil, a Câmara Episcopal dirige-se novamente ao clero e ao povo da IEAB para que renovem seu compromisso com as recomendações de mantermos de forma determinada o isolamento social, continuando com nossos templos temporariamente fechados e não realizando qualquer reunião presencial até o final de abril.

Continuemos, desse modo a utilizar todas as formas criativas e instrumentos possíveis para o cuidado pastoral e litúrgico do nosso povo.

Nossa esperança se renova e fortalece porque em meio a dor e sofrimento crescem os gestos de solidariedade e misericórdia; e nossa amada IEAB permanece unida no cuidado com a vida, e criativa para continuar sendo um instrumento visível do amor de Deus que é para todas as pessoas, sem exclusão.

“Que o Deus da esperança nos encha de completa alegria e paz na fé, para que transbordemos de esperança, pela força do Espírito Santo” (Romanos 15:13)

Bispo Naudal Alves Gomes – Diocese Anglicana do Paraná – Primaz da IEAB
Bispo  Maurício Andrade – Diocese Anglicana de Brasília
Bispo  Francisco de Assis da Silva – Diocese Sul Ocidental
Bispo João Câncio Peixoto – Diocese Anglicana do Recife
Bispo  Humberto Maiztegui – Diocese Meridional
Bispo Eduardo Coelho Grillo – Diocese Anglicana do Rio de Janeiro
Bispa Marinez Rosa dos Santos Bassotto – Diocese Anglicana da Amazônia
Bispa Meriglei Borges da Silva Simim – Diocese Anglicana da Pelotas
Bispo Francisco Cézar Fernandes Alves – Diocese Anglicana de São Paulo

 

Disponível em: pdf  | feed instagram  |