Comunidades Celebram o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

O Dia Nacional de combate à intolerância religiosa é comemorado anualmente em 21 de janeiro. Essa data serve para alertar as pessoas sobre o problema da intolerância gerado pela desrespeito às diversas crenças existentes no mundo. Diante disso, essa comemoração é considerada um marco pela luta ao respeito da diversidade religiosa, pois além de alertar para a discriminação no âmbito religioso, propõe a igualdade para professar as diferentes religiões. Vale lembrar que o preconceito e a intolerância religiosa são considerados crimes no Brasil, passíveis de punição previstas no Código Penal.

Diversas comunidades de nossas dioceses  espalhadas por todo o país celebraram juntamente com diversos movimentos e representantes de outras religiões na terça-feira (21). Em  Belém aconteceu o 11º Ato de combate a intolerância religiosa na Catedral de Santa Maria. A Catedral da ressurreição em Brasília também recebeu diversos representantes.

Em Curitiba na Catedral de São Tiago lideres religiosos e religiosas, sacerdotes e sacerdotizas e diversos representantes celebraram juntos por mais amor e não a intolerância religiosa. A  Catedral Anglicana do Mediador, em Santa Maria, recebeu o primeiro encontro inter-religioso da cidade.  Outras dioceses também registraram participação como a Diocese de Recife e do Rio de Janeiro.

 

Fotos: Divulgação/Redes sociais

Texto: Nilo Junior, Secretaria Geral