Jovens brasileiras participam do encontro de Jovens Episcopais no Panamá

Entre os dias 17 a 19 de julho, aconteceu na cidade do Panamá o Encontro de Jóvenes Episcopales (Encontro de Jovens Episcopais) organizado pela IX Província em conjunto com a IARCA (Iglesia Anglicana de la Region Central de America). Participaram do evento jovens do Panamá, Honduras, República Dominicana, Colômbia, Cuba, Porto Rico, México, Estados Unidos, Equador e Brasil.

A celebração de abertura contou com a pregação do Bispo Presidente da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, Revmo. Michael Curry. Em seu sermão: “Não tenha vergonha de ser jovem. Siga Jesus e ame”, em sintonia com o lema do Evento “El camino del amor” (O caminho do amor), o Bispo salientou que, em momentos de conflitos, devemos sempre seguir o caminho do amor em nossas vidas, logo, seguir a Jesus, porque Deus é amor.

Durante o encontro, os jovens tiveram à sua disposição quatro oficinas com os seguintes temas: Cuidado com a Criação, Liderança, Evangelismo e Reconciliação Racial, podendo participar de três delas. A delegação brasileira foi representada pelas jovens Diana Linhares (Diocese Anglicana do Recife), Paula Mello (Diocese Meridional) e Yarana Borges (Diocese Anglicana de Pelotas), membros do Grupo de Trabalho das Juventudes. Ao decorrer do EJE, os jovens tiveram tempo de reflexão e aprendizagem acerca dos ensinamentos do Evangelho de Jesus bem como partilharam sua cultura e experiência de fé em um espaço acolhedor.