• Matérias
  • Matérias
  • Matérias
  • Matérias
  • Matérias
  • Matérias
  • Matérias
  • Matérias
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Início

Pioneiros no Mato Grosso

O lançamento da pedra fundamental na Rua Maceió, 1411, onde situa a sede da Paróquia da Anunciação foi no dia 19 de Agosto de 2001.    O primeiro ministro encarregado da missão em Mato Grosso, Rev. Masakazu Tamaki,  foi instituído pelo Bispo Primaz Dom Glauco Soares de Lima em  08 de Fevereiro de 2002. Também visitou a missão o Bispo Primaz do Nippon Sei ko kai (Igreja Anglicana do Japão) em 2003 após o Encontro Mundial dos Bispos Primazes em Gramado-RS.

A obra da construção da estrutura do Salão foi iniciada em agosto de 2004 com o apoio do Bispo Primaz Toru Uno da Nippon Sei Ko Kai e Paróquia São Miguel em Osaka e foi inaugurada no dia 27 de novembro de 2005.  A comunidade vem trabalhando para completar a obra nos melhoramentos.  A Missão foi promovida para Paróquia da Anunciação, em 2005, tornando-se a primeira Igreja Anglicana no Mato Grosso.

A Paróquia da Anunciação conta com diversas atividades, como a União de Mulheres Episcopais Anglicanas, cujo objetivo é prover às mulheres atividades que visem ao crescimento espiritual, através de estudos da Palavra, além de planejar programações na área assistencial, social e financeira, servindo ao Senhor com alegria.  As mulheres também estão ativamente engajadas do Movimento de Ajuda Ecumênica da região, oferecendo cursos de capacitação para mulheres necessitadas, além de servirem junto ao Sodalício do Altar, visita a enfermos e ministério de oração.

A Diaconia Social desenvolve um trabalho de Dança Sênior com os idosos, de Campo Verde, sob orientação da Sra. Sachiko Tamaki, visando ao bem estar dessa faixa da população, qualidade de vida e elevação da auto-estima. Ampliando o atendimento ao alunos da APAE, CAPS e as crianças também acrescentou no ano passado e continua envolvendo mais voluntários da cidade.

Os jovens da comunidade também participam bastante de suas atividades, atuando como líderes ajudantes na Escola Bíblica, criando . Com ajuda dos jovens, sempre são realizados três ou quatro Gincana Bíblica por ano e apresentação do teatro, coral e fantoche no Natal. Desde 2005, os jovens também estão participando de um coral ecumênico de sinos (choir chime) junto com os jovens de outras denominações (ICAR, IECLB e IELB).

SocialTwist Tell-a-Friend