Encontro anual das pessoas coordenadoras dos Centros de Educação Teológica

Foi realizado, de 27 a 29 de julho, em Porto Alegre-RS, o encontro anual com coordenadores dos Centros de Educação Teológica Diocesanos da #nossaIEAB. Este ano, em especial, a atividade contou com a presença da coordenadora do Centro de Educação Teológica do Seminário da Virgínia, EUA, dra. Katherine Grieb.
O objetivo foi refletir as políticas curriculares na Educação Teológica na IEAB, a partir de perspectivas pós/decoloniais. A programação incluiu temas como “Políticas de Currículo e Educação Teológica na IEAB”, “Perspectivas pós/decoloniais e desafios atuais para a Educação Teológica”, além de uma roda de conversa com a reverenda Katherine.
“Essa foi a primeira visita da reverenda Katherine ao Brasil, atendendo ao convite da primaz, a bispa Marinez Bassotto, que juntamente comigo, esteve presente nesta atividade”, explicou a secretária-geral da IEAB, Christina Winnischofer.
Em uma oportunidade, a reverenda Katherine disse levará dessa experiência um entendimento profundo desta parte da Comunhão Anglicana, no caso, a nossa Província, onde pôde entender seus desafios, ter novas ideias e, claro, fazer novos amigos.
O momento foi uma oportunidade ímpar para estabelecer um vínculo maior com o Centro de Educação Teológica do Seminário de Virgínia, de modo que, a partir de agora, será possível pensar maneiras concretas de uma contribuição mútua no campo da educação teológica.

Mensagem que a reverenda Katherine deixa aos estudantes de Teologia

A Comunhão Anglicana é muito importante, mais do que nunca, precisamos [nossas Províncias] umas das outras; dito isso, penso que são válidos todos os esforços para promover interações uns com os outros, apoiando-nos em oração e em programas.