Diocese de Brasília Publica Moção sobre Violência de Genero

 DIOCESE ANGLICANA DE BRASÍLIA  

                                                        Moção sobre Violência de Gênero

Conselho Consultivo Anglicano

Conselho Executivo

Câmara dos Bispos

Reverendíssimos e Excelentíssimos Senhores e Senhoras O Povo de Deus, reunido no XXXIII Concílio da Diocese Anglicana de Brasília dirige-se respeitosamente as instituições da Comunhão Anglicana para reafirmar o seu compromisso de Enfrentamento a Violência de Gênero.

A violência de Gênero é uma realidade presente no mundo inteiro. A nível internacional, a cada 3 mulheres, uma já foi ou será vítima de violência. Apesar desses dados as pessoas fingem desconhecer o problema, continuam fechando os olhos e desencorajando denunciar situações de violência que acontecem ao nosso lado, na casa vizinha, na rua, na praça.

A IEAB através do SADD tem provocado a discussão sobre o tema e produzido material para que as dioceses possam capacitar pessoas para o envolvimento nessa luta. Entendemos ser necessário continuar avançando nessa discussão e aumentar o nosso compromisso de mobilização junto a instituições e organismos governamentais e a sociedade civil. Somente a partir da educação de crianças, jovens, homens e mulheres é que seremos capazes de acabar com a violência gênero no nosso país.

Diante do exposto, a Diocese Anglicana de Brasília, assume o compromisso de se envolver efetivamente na Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência de Gênero.

Confiantes de que estaremos cumprindo com a missão de amor e serviço ao próximo.

 

Brasília, 30 de agosto de 2015.Santo Aindan.

 

Dom Mauricio Andrade Bispo Diocesano

Presidente do Concilio Diocesano.

 

                                                                     ...eu te seguirei para onde fores... Lc 9:47