MJPOP Liberdade - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas

mjPOP Liberdade

Data do início: 
2012-07-10
Área geográfica: 
Região Metropolitana do Recife-PE, cidade de Jaboatão dos Guararapes, bairro de Santo Aleixo
Nº de sujeitos diretamente envolvidos: 
20

Endereço

Rua 4ª Travessa Santo Aleixo Jaboatão dos Guararapes, PE
Brazil
8° 5' 58.0416" S, 35° 1' 8.346" W
Nº aproximado de sujeitos indiretamente atingidos: 
500
Objetivo: 

MJPOP - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas é um projeto de monitoramento de políticas públicas (saúde, educação, esporte e lazer) facilitada por jovens (na sua maioria entre 16 e 24 anos) no Ponto Missionário da Liberdade; é o primeiro desenvolvido por uma Igreja na Região Metropolitana do Recife, a partir da capacitação da juventude busca facilitar o processo de  empoderamento des suas comunidades e garantir a efetivação Direitos e Politicas Públicas, através de reuniões comunitárias e dialogos com poder público.

Resultados: 

Que a juventude da comunidade de Santo Aleixo se aproprie de seus direitos e fometem políticas públicas.Que a comunidade monitore o serviço do Posto de Saúde da Família - PSF - sendo uma decisão coletiva a partir da consulta das necessidades básicas do bairro. 

Aprendizagens: 

Consciência sócio-políticas, conscientização ecológica, empoderamento da comunidade em políticas públicas e articulação comunitária, teologia pastoral, ecumênismo e Direitos Humanos. 

.mjPOP Liberdade

 

 

 

Instâncias envolvidoas: 
Diocese Anglicana do Recife
Recursos Humanos envolvidos: 
Juliane Carla Rodrigues Bezerra
Recursos Humanos envolvidos: 
Tatiane Cosme
Recursos Humanos envolvidos: 
Torquato Silva
Calendário SADD: 
2014 07
Apoio pelo SADD: 
2012 + 2013

A experiência diaconal, fundamentada nos princípios bíblico-teológicos, é inerente à tarefa evangelizadora, visando à ação transformadora das pessoas e das suas realidades, na perspectiva do resgate dos direitos e da dignidade. Esta experiência peregrina na IEAB é uma caminhada para responder tanto as necessidades imediatas quanto as estruturais. Este é um compromisso do dia-a-dia com o Reino de justiça e equidade.

O SADD é um instrumento motivador do engajamento na Missão de Deus, ampliando o âmbito de atuação da Igreja e multiplicando o número de “caminhantes” nessa experiência peregrina.

Encontro SADD Brasília, 01 e 02 de novembro 2010